1 ÚNICA Aplicação do SORO FISIOLÓGICO EXPULSA Todas as OLHEIRAS

Depois que passamos dos 18 anos, não tem jeito: basta uma noite mal dormida que, na manhã seguinte, você será contemplada com as temidas olheiras. Essas manchas escurecidas abaixo dos olhos revelam que estamos cansadas e nos deixam com uma aparência abatida e até meio triste.

Pior ainda: às vezes, nem é preciso estar cansada! Pode ser que você simplesmente tenha tendência a apresentar olheiras e esteja sempre com essas manchas arroxeadas se destacando no seu rosto, passando uma impressão que não é tão verdadeira assim sobre como você se sente.

Receita Caseira de SORO FISIOLÓGICO Para Eliminar Olheiras

Encontrar uma forma de se cuidar que utilize recursos naturais e não agressivos tem se tornado uma busca cada vez mais comum entre as pessoas. É possível descobrir que itens corriqueiros do nosso cotidiano tem potencial para ser muito mais do que imaginávamos.

O soro fisiológico é um bom exemplo disso. Geralmente lembrado apenas para lavagem de ferimentos ou nebulização, esse líquido tem poderes quase milagrosos.

Como tirar olheiras com tratamentos caseiros

Algumas ótimas opções de tratamentos caseiros para olheiras são:

  1. Aplicar uma compressa fria de chá de camomila por 5 minutos antes de dormir e ao acordar, porque a camomila acalma a pele e a temperatura fria diminui o tamanho dos vasos sanguíneos, clareando a área dos olhos;
  2. Aplicar uma chumaços de algodão em soro fisiológico e coloque-os no congelador até eles ficarem bem gelados. Em seguida, aplique-os na região dos olhos;
  3. Colocar rodelas de batata fria ou rodelas de pepino e deixar atuar durante aproximadamente 15 minutos, a temperatura faz uma vasoconstricção, deixando a região menos inchada e tanto o pepino como a batata clareiam a pele naturalmente;
  4. Colocar um pedaço de papel alumínio gelado sobre a olheira, durante cerca de 15 minutos. Esta técnica funciona da mesma forma que a batata, contraindo os vasos e reduzindo o aspeto da olheira;
  5. Passar uma pedra de gelo durante 10 segundos e repetir até 3 vezes, após acordar, pois o frio faz com que os vasinhos da pele contraiam, diminuindo a profundidade da olheira e clareando-a naturalmente.

Além disso, descansar pelo menos 8 horas por noite e fazer uma alimentação equilibrada, e rica em alimentos com vitamina E, como avelã, sementes de girassol ou amendoim, também são dicas importantes a serem seguidas pois ajudam a rejuvenescer a pele.

Em alguns casos, também se pode consultar um nutricionista, pois existem suplementos alimentares, como o Oenobiol, que possuem propriedades antioxidantes que clareiam visivelmente as olheiras, complementando o tratamento.

Como tirar olheiras com maquiagem:

Para tirar olheiras com maquiagem é necessário aplicar um bom corretivo para olheiras, num tom mais claro que o da sua pele ou colorido. Alguns bons corretivos para olheiras são:

  • Corretor anti-olheiras da Eye care;
  • Pincel corretor de olheiras verde, da Avene;
  • Corretor líquido da Mary kay.

Para usar o corretivo para olheiras corretamente, com um pincel aplique uma pequena quantidade do produto como mostra a imagem e depois esbata o pincel na pele, de forma que ele preencha a região.

Para tirar as olheiras escuras, use corretivo amarelo, para tirar olheiras avermelhadas, use o corretivo verde e para tirar olheiras amarelas, use o corretor lilás.