10 Remédios Caseiros Para Desentupir o Ouvido!

Estes Remédios Caseiros Para Desentupir o Ouvido são totalmente seguros e muito saudáveis, além de possuirem fácil preparação. Se seu objetivo é Desentupir o Ouvido, você veio ao lugar certo. Leia este artigo até o final para aprender a preparar estes Remédios Caseiros Para Desentupir o Ouvido.

Você sente uma sensação repentina no seu ouvido? Ou parece que alguém encheu seus ouvidos com um monte de bolas de algodão? Um ouvido entupido é um problema de saúde muito comum.

Também afeta as habilidades auditivas. Pode haver vários motivos pelos quais os seus ouvidos ficam obstruídos, como uma infecção sinusal, problemas respiratórios, cera de ouvido, resfriado ou qualquer outra alergia ou alteração na pressão atmosférica.

Um ouvido entupido ou entupido é uma situação na qual os tubos de Eustáquio não funcionam adequadamente e não são capazes de igualar a pressão dentro do ouvido e a pressão atmosférica fora do ouvido.

Pode acontecer com qualquer pessoa em qualquer idade. Você pode tentar alguns dos remédios caseiros para se livrar do ouvido entupido. Nós do site Dicas de Beleza ficamos felizes em compartilhar com você os melhores Remédios Caseiros Para Desentupir o Ouvido:

Remédios Caseiros Para Desentupir o Ouvido:

Alho Para Desentupir o Ouvido:

O Alho é embalado com propriedades anti-bacterianas que curam a infecção do ouvido . Você pode usar o alho em várias formas:

Pegue 3-4 dentes de alho e esmague-os depois de descascar a pele. Adicione azeite ou óleo de mostarda a ele e aqueça a mistura por alguns minutos. Deixe esfriar. Despeje-o no ouvido entupido enquanto está deitado de lado. Segure o óleo no ouvido usando um cotonete.

Deixe o fluido drenar da sua orelha depois de alguns minutos. Repita-o regularmente para obter um alívio mais rápido.

Alternativamente, adicione 5 -7 dentes de alho descascados a um copo de água. Retire os dentes depois de aquecê-los por 15 minutos. Agora, esmague esses dentes para fazer uma pasta e acrescente meia colher de chá de sal a ela. Mexa bem para misturar.

Aplique esta pasta em um pano fino e envolva-a. Coloque este pano no ouvido afetado e comprima por alguns minutos. Faça duas ou três vezes por dia.

Água Salgada Para Desentupir o Ouvido:

Gargarejar é muito útil para desobstruir os ouvidos e descongestionar o nariz. Misture uma colher de chá de sal em um copo de água para fazer uma solução. Gargareja com ela por 15 a 30 segundos. Cuspir a solução. Repita até obter alívio. Reduz a dor, pois dá calor ao seu sistema respiratório.

Óleo de Cravo Para Desentupir o Ouvido:

O cravo é um analgésico natural que combate várias infecções. Aqueça um quarto de xícara de azeite em uma panela. Adicione cravo esmagado a ele. Deixe esfriar e sentar por 15-30 minutos.

Deite de lado para que sua orelha afetada esteja voltada para cima. Deite algumas gotas de óleo no ouvido. Aguarde 10 minutos para deixar funcionar. Faça duas ou três vezes por dia.

Hamamélis Para Desentupir o Ouvido:

Pegue 1/4 xícara de cada folhas de hamamélis e folhas de confrei secas e ferva-os em duas xícaras de água por 5 minutos. Deixe esfriar por algum tempo e coe a mistura em um copo.

Encha uma seringa com ele. Fique perto de uma pia enquanto a orelha dolorida estiver abaixada. Despeje a solução no ouvido afetado. Faça quatro vezes ao dia para obter melhores resultados.

Goma de Mascar Para Desentupir o Ouvido:

É um bom método para desobstruir o ouvido se for devido a uma mudança súbita na pressão do ar. Isso ajudará a abrir a trompa de Eustáquio e aliviar o excesso de pressão no ouvido.

Vinagre de Maçã Para Desentupir o Ouvido:

Pegue quantidades iguais de vinagre de maçã e álcool. Misture-os corretamente. Despeje esta mistura no ouvido infectado entupido usando um conta-gotas. Deixe descansar e trabalhe por dez minutos.

Use os fones de ouvido gentilmente para remover a cera do ouvido . Repita por alguns dias para desobstruir completamente os ouvidos.

Folhas de Hortelã Para Desentupir o Ouvido:

A hortelã é benéfica para o sistema respiratório. Aqueça a água em uma panela. Adicione algumas folhas de hortelã e uma colher de sopa de sal. Cubra a panela para deixá-los íngremes. Cubra-se com uma toalha e inale o vapor de folhas de hortelã e sal.

Faça isso por 15 minutos. Lave o rosto depois que a textura áspera do sal pode irritar a pele. Não enrole o rosto diretamente no pote, pois pode queimar seu rosto.

Funciona melhor se você a executar antes de dormir. Você pode pular uma ou duas vezes se a sua pele ficar macia devido ao sal.

Óleo de Girassol Para Desentupir o Ouvido:

Este óleo age como um lubrificante e dá alívio a uma garganta ou ouvido áspero. Misture uma ou duas colheres de chá de óleo de girassol com água morna. Gargareje com esta solução e cuspa-a. Você sentirá muito alívio em alguns dias.

Bocejar Para Desentupir o Ouvido:

Bocejar pode Diminui a pressão do ar, o que ajuda a ativar os músculos responsáveis pela abertura dos tubos de Eustáquio. Abra levemente sua boca e encha o ar nela. Continue tentando até ouvir um estalo no ouvido. Repita este procedimento até obter alívio e começar a ouvir melhor.

Gotas de Azeite Para Desentupir o Ouvido:

O Azeite pode ajudar a suavizar a cera e elimina facilmente. Aqueça um pouco de azeite em uma panela. Coloque as gotas no ouvido com o auxílio de um conta-gotas.

Deixe descansar por dez minutos para amolecer a cera do ouvido. Remova o óleo mantendo a cabeça de lado. Use os fones de ouvido suavemente para remover a cera amolecida.

ATENÇÃO: Alertamos a todos que este site é meramente ilustrativo, ou seja, ele não substitui um especialista, por isso, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro, seja este ou qualquer outro, que você procure primeiramente um profissional especializado, para que ele possa indicar o melhor tipo de tratamento para a sua condição

E ai, Você gostou de ter conhecido estes Remédios Caseiros Para Desentupir o Ouvido? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem benefíciadas. Até o próximo artigo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*