Aplique esta receita caseira e seu cabelo crescerá mais rápido do que nunca!

Quer aprender uma receita caseira para fazer o cabelo crescer mais rápido? Então anote a nossa dica e passe a ter um resultado incrível com esta receita simples, porém muito poderosa para quem deseja fazer o cabelo crescer mais rápido. Além do mais, o cabelo é um dos atributos físicos mais importantes e, portanto, sua condição afeta significativamente a aparência e a autoestima do indivíduo.

Devido a isso, especialmente as mulheres, gastam grandes somas de dinheiro em produtos para o cabelo e tratamento. Muitas pessoas sofrem de perda de cabelo, que é um problema importante de cabelo e pode ser um resultado de vários fatores, incluindo alterações hormonais, estresse ou uso excessivo do secador.

Além do mais, estudos mostraram que a perda de cabelo também pode ser causada por uma dieta não saudável e deficiências nutricionais. O número de cabelos de um adulto varia entre 100.000 e 150.000, e eles crescem constantemente e caem dentro de um ciclo.

Dermatologistas afirmam que a queda diária média é de 60 a 100 cabelos. No entanto, se o número de pelos caídos exceder esses limites, é muito importante especificar a causa e abordá-la adequadamente. No entanto, apesar de serem caros, os produtos e tratamentos capilares usam produtos químicos perigosos que prejudicam ao mesmo tempo.

Por outro lado, existe um tratamento caseiro completamente natural que proporcionará efeitos surpreendentes e estimulará o crescimento do seu cabelo! A eficácia deste remédio foi confirmada por numerosos dermatologistas, e é assim que se prepara:

Receita caseira para fazer o cabelo crescer:

receita caseira para fazer o cabelo crescer

Para preparar a receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Ingredientes:

  • Uma gema de ovo;
  • 1/2 uma banana;
  • Meio copo de cerveja;
  • Uma colher de sopa de mel orgânico.

Modo de preparo:

  • Tudo que você precisa fazer é misturar esses ingredientes para preparar uma pasta.
  • Em seguida, aplique-o nas áreas da cabeça onde você não tem cabelo e deixe agir por duas horas. Depois, apenas lave-a.

Os efeitos são impressionantes e você ficará surpreso quando perceber que seu cabelo cresce como um louco!

Dicas para fazer o cabelo crescer:

Além do shampoo caseiro, as seguintes dicas abaixo irão ajudá-lo a acelerar o crescimento capilar:

1. Coma mais alimentos ricos em proteínas:

Alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte são necessários para formar a matriz capilar, que dá origem aos cabelos. Por isso, é importante aumentar o consumo desses nutrientes, para que os fios cresçam mais rápido e mais bonitos.

2. Massageie o couro cabeludo

Durante a lavagem do cabelo, uma boa massagem deve ser realizada em todo o couro cabeludo, e deve ser dada com as pontas dos dedos. Esta técnica ajuda a aumentar a circulação sanguínea na região, favorecendo assim o seu crescimento do seu cabelo.

3. Use o condicionador corretamente

O condicionador não deve ser colocado na raiz do cabelo, pois dificulta a circulação do sangue no couro cabeludo e o crescimento dos fios. É por isso que o condicionador e o creme devem ser aplicados sem enxágue, pelo menos 4 dedos após a raiz do cabelo.

4. Pare de fumar e evite usar bonés

Parar de fumar e não estar perto de alguém que fuma é importante, pois o cigarro prejudica a saúde e danifica o cabelo, deixando-o mais frágil e quebradiço. Além disso, o uso de bonés e chapéus deve ser evitado, porque eles podem sufocar a raiz do cabelo, dificultando seu crescimento e aumentando o risco de crescimento de fungos.

5. Hidratar o cabelo 1 vez por semana

É importante hidratar o cabelo semanalmente, usando um creme adequado para o tipo de cabelo, isso permite que ele cresça bonito e saudável. Após lavá-lo com xampu e condicionador, deve-se enxaguá-lo muito bem até que não haja traço de creme, pois os resíduos também podem dificultar seu crescimento.

6. Tome vitaminas para o cabelo crescer

Vitaminas como Pantogar e Nutricap, são excelentes para fazer o cabelo crescer, porque elas nutrem a raiz e melhoram a circulação do couro cabeludo, fazendo o cabelo crescer mais rápido.

Da mesma forma, a ingestão de alimentos ricos em vitamina E, como sementes de girassol, amêndoas, avelãs, amendoim, abacate ou azeite de oliva e em alguns grãos integrais, ou de um suplemento, também favorece o crescimento do cabelo. Outro suplemento que o médico pode recomendar na perda de cabelo são suplementos de biotina.