Como Adormecer em Apenas 2 Minutos!

Se você tem insônia e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas mais naturais? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de como adormecer em apenas 2 minutos.

Enquanto os soldados lutam em verdadeiros campos de batalha, muitos de nós precisam resolver nossos próprios problemas, que podem parecer verdadeiras guerras. A falta de sono é um aborrecimento muito comum que as pessoas experimentam hoje devido ao estresse, um regime diário desequilibrado ou dificuldades emocionais.

As estatísticas mostram que até a 70 milhões de pessoas nos Estados Unidos sofrem de distúrbio do sono. Nesse ponto, manter seu quarto fresco, escuro e silencioso não funciona mais. Esses tempos difíceis exigem ações especiais.

Nós do Saúde Para Vida sabemos que uma boa noite de sono significa um excelente despertar, e estamos felizes em mostrar-lhe um truque usado pela Marinha dos Estados Unidos para que você possa dormir em menos de 120 segundos.

O segredo do relaxamento e do sono rápido foi descrito pela primeira vez no livro Relax and win: Performance Championship, em 1981. No entanto, é até agora que essa teoria e prática têm sido amplamente discutidas e implementadas por pessoas comuns.

Dizem que a técnica foi inventada por chefes do exército que estavam preocupados com o desempenho de seus soldados. Fadiga e falta de sono levaram a erros que um bom militar não deveria cometer. Este método provou ser bem sucedido em 96% dos casos após 6 semanas de teste. Veja como fazer.

Como Adormecer em Apenas 2 Minutos:

Esse chá deve ser preparado com as folhas do pé de maracujá, pois é nas folhas que pode-se encontrar maiores concentrações de passiflora, que é a substância responsável pelos efeitos calmantes e sedativos do maracujá.

Para fazer o chá basta colocar 1 colher de sopa das folhas do maracujá picadas em 1 xícara de água fervente e deixar repousar por 5 minutos. Adoçar à gosto e tomar a seguir, quando estiver morno.

Dicas para dormir rápido e bem:

  1. Não coma muito e evite cafeína, nicotina e álcool por pelo menos quatro horas antes de ir para a cama;
  2. Mantenha um ritmo de sono, ou seja, vá para a cama na mesma hora todas as noites e siga a rotina nos fins de semana;
  3. Se não dormir em 30 minutos, levante-se e procure uma atividade relaxante, como ouvir música suave ou ler;
  4. Evite fazer anotações, ler ou assistir a TV na cama;
  5. Tome um banho morno, tente relaxar e evite pensamentos desagradáveis. Quando o corpo está pronto para dormir, geralmente a temperatura dele cai. Um banho pode estimular a bioquímica do sono;
  6. Exercite-se mais cedo, sempre antes e nunca depois do jantar, ou pelo menos três horas antes de dormir;
  7. Escureça tudo! Geralmente, as pessoas dormem melhor em ambientes escuros;
  8. Coma algo leve antes de deitar, como uma maçã;
  9. Caso você tenha insônia ou dificuldade para dormir, evite cochilar durante o dia ou, se estiver muito cansado, o faça por menos de uma hora;
  10. Aprenda a dominar o estresse, faça um planejamento para diminuir o ritmo do dia a dia, especialmente a partir da tarde.

Quando a insônia permanece por mais de três semanas, mesmo adotando todos esses hábitos, é recomendada uma consulta com médico especialista em distúrbios do sono – pode ser necessário investigar o que causa a insônia e se certificar de que você não está com apneia do sono (distúrbio em que a pessoa acorda muitas vezes durante a noite para conseguir respirar melhor).

Então, por que arriscar tudo isso quando você pode tentar um novo método? Você realmente não tem desculpas para não tentar. Esperamos que esta técnica militar com um toque criativo o ajude a dormir mais e mais rápido.

Você já tentou esse método? Gostaríamos de saber sua experiência e qualquer outro truque que você saiba para ter uma boa noite de sono!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*