Tratamento Caseiro Para Fazer Crescer as Sobrancelhas

A grande tendência do momento, entre nós mulheres, são as sobrancelhas grossas e marcadas. Por isso, sobrancelhas ralas e com falhas se tornaram um dos maiores problemas de beleza do momento, fazendo com que procuremos alternativas rápidas e eficazes para acabar com quedas e falhas nos pelinhos.

Afinal, uma sobrancelha bonita e bem feita valoriza o olhar e nos deixa muito mais bonita, não é mesmo? Como saída, além da pigmentação, maquiagem e tratamentos dermatológicos, algumas receitinhas caseiras são bastante eficazes na conquista de sobrancelhas lindas e definidas.

Se você deseja entrar para o time das sobrancelhas perfeitas, confira a seguir dicas que reuni, com muito carinho, para que você tenha fios mais espessos, sem falhas e de maneira rápida.

Tratamento caseiro com casca de banana:

A casca da banana contém propriedades que estimulam a sobrancelha crescer mais rápido, além de fazer os fios nascerem comportados e alinhadinhos.

  • Como Aplicar: Para conquistar resultados utilizando casca de banana (bem madura), basta esfregar o lado interno da casca na região da sobrancelha durante à noite. Friccione de dentro para fora, ou seja, da extremidade próxima ao nariz em direção à têmpora.

Espere secar e retire somente na manhã seguinte. Repita o procedimento todos os dias, durante um mês. Os resultados começam a aparecer após 15 dias.

Tratamento caseiro com babosa:

Mais uma vez, nossa salvadora aloe vera, ou a popular babosa, aparece para nos ajudar nos cuidados com a beleza. Não é à toa que é conhecida como a “planta da beleza”. Rica em vitaminas A,C,E, e do complexo B, possui ação regeneradora e hidratante

Como Preparar: Para esta formidável receita caseira que vai fazer a sua sobrancelha crescer mais rápido e sem falhas, abra uma folha de aloe vera na vertical, removendo o gel da planta com uma colher.

Como Aplicar: Aplique o gel nos pelinhos e deixe agir por uma hora, lavando bem, em seguida. A aplicação deve ser feita uma vez por semana, também pode ser aplicada nos cabelos.

Dicas para fazer a sobrancelha crescer:

Fazer uma alimentação equilibrada:

Para ter umas sobrancelhas fortes e saudáveis, deve-se fazer uma alimentação rica em proteínas, ômega 3, vitamina A e C, ferro e zinco, que é geralmente aconselhada para quem tem queda de cabelo ou cabelo fraco. Alguns exemplos de alimentos são o peixe, morango, cenoura, feijão ou frutos secos. Além disso, pode-se ainda tomar um suplemento alimentar rico nesses nutrientes durante 3 meses, no mínimo.

Esfoliar regularmente:

Outro método que pode ajudar a estimular o crescimento das sobrancelhas, é fazer uma esfoliação regular, com a ajuda de uma escova de dentes, uma escova de sobrancelhas ou uma toalha macia, por exemplo. Para facilitar o processo, pode-se molhar a escova ou a toalha e passar vária vezes sobre as sobrancelhas, em um movimento circular.

Aplicar minoxidil:

O minoxidil é muito usado em pessoas que têm pouco cabelo ou sofrem de alopécia, porque é um remédio que atua aumentando o fluxo sanguíneo das células capilares, aumentando o aporte de nutrientes para o folículo piloso. Além disso, embora o mecanismo de ação seja ainda desconhecido, sabe-se que este remédio aumenta também a fase de crescimento do cabelo.

A solução de minoxidil, que é vendida com os nomes Rogaine ou Aloxidil, por exemplo, pode ser aplicada diretamente na sobrancelha, cerca de 2 vezes por dia. O minoxidil pode ainda ser manipulado na farmácia em forma de gel, mediante apresentação de receita médica, para que a aplicação seja mais fácil e para que o produto não escorra com tanta facilidade.

Depilar menos:

Algumas pessoas possuem sobrancelhas finas e com falhas porque as depilam demais, e quando os pêlos voltam a aparecer e ainda estão pequenos, voltam a tirar sem deixar que cresça novamente. O ideal nestes casos, é deixar todos os pêlos das sobrancelhas crescer e não depilar durante algum tempo, de forma a poder dar-lhes uma nova forma.