Como Eu Fiz os Meus Cílios Crescerem!

Se você quer ter cílios grandes e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas mais naturais? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de como fazer os cílios crescerem.

Além disso, cílios compridos, hidratados e cuidados potenciam a beleza e tornam o olhar mais atrativo, pois dão uma aparência muito especial ao olhar. Infelizmente, nem todas temos a sorte de ter uns cílios extra longos e abundantes e, além disso, devemos ter em conta que estes crescem de forma mais lenta que o cabelo.

Ainda assim, existem uma série de truques de beleza que podemos por em prática para ter uns cílios muito compridos de forma completamente natural e deslumbrar com um olhar muito mais bonito.  O truque para fazer os cílios aumentarem é aplicar óleo de rícino. “O óleo vai fazer os cílios crescerem e ficarem fortes.

É bom também evitar usar produtos químicos muitos fortes nessa área”, comenta. A boa notícia é que, além de ser facílimo de encontrar, o produto é superbaratinho: custa em torno de R$ 5 em drogarias e lojas de produtos naturais.

Óleo de rícino: propriedades

Extraído da semente de mamona, esse óleo tem propriedades emolientes e hidratantes. Isto é, ele consegue penetrar no fio e hidratá-lo internamente, o que ajuda a estimular o crescimento, além de engrossar o pelo.

Rico em vitamina E e outros minerais que ativam a circulação sanguínea, o óleo também ajuda a acelerar o crescimento, além dos cílios, do cabelo e da sobrancelha.

Como fazer os cílios crescerem:

Como o produto é muito oleoso e a área dos cílios é pequena, procure dosar bem a quantidade. Você pode aplicá-lo com um cotonete, com um pincel de máscara de cílios bem limpo, ou com o dedo.

Basta “pentear” os fios com o produto diariamente e deixar agir por algumas horas. Para facilitar, você pode usá-lo à noite para não correr o risco de passar a mão nos olhos e remover o óleo.

Dicas para estimular o crescimento dos cílios:

Hidrate os fios:

Hidratar a região dos folículos é um dos segredos. Aplique diariamente óleo nas partes inferior e superior dos cílios, com cuidado. Ao manter a área hidratada, o crescimento dos fios acelera e a queda diminui.

Entre os produtos indicados estão óleo de rícino, azeite de oliva e aloe vera. Para quem quer ter bons resultados, os especialistas salientam que a hidratação da região deve ser levada tão a sério quanto a da pele e dos cabelos.

Tire a maquiagem antes de dormir:

Os médicos são categóricos: não abusar do uso da maquiagem auxilia no fortalecimento das pestanas. Por isso, tente não usar máscara de cílios todos os dias, deixando o produto apenas para ocasiões especiais.

Se não conseguir abrir mão do rímel, ao menos use-o pelo mínimo de horas possível. Não se esqueça, também, de sempre remover o produtos antes de ir dormir.

Tenha cuidado na hora de aplicar o protetor solar:

Quando for aplicar protetor solar ou creme no rosto, passe com cuidado na região das pálpebras e evite o contato com os cílios e as sobrancelhas. O produto pode ter substâncias prejudiciais aos pelos.

Além disso, alguns hábitos evitam a queda ou quebra dos fios, como não se expor a temperaturas muito baixas ou tomar banhos muito quentes.