O que Fazer Para Remover Pelos Indesejáveis do Corpo!

Uma das grandes dúvidas de hoje é como remover pelos indesejáveis do corpo, e para responder essa pergunta, nós do saúde para vida elaboramos uma simples receita que ajuda a remover pelos indesejáveis. Além disso, as mulheres sempre querem que a pele fique com uma aparência suave e livre de pelos.

Algumas das vezes é bom visitar o salão de depilação, no entanto, às vezes você não pode esperar pela posição ou por um compromisso. A fim de remover os pelos do corpo, a depilação pode ser a maneira mais fácil e rápida, mas por outro lado, não é tão eficaz e operativa quanto a depilação.

Esta cera pode ser usada para remover os pelos indesejáveis. Usando esses produtos de cera que incluem produtos químicos e especialmente um químico chamado tioglicolato pode irritar sua pele e cheira muito mal.

Assim, a fim de evitar a irritação, bem como o mau cheiro, você deve fazer esta cera em casa por meio de produtos naturais. Além disso, fazer esta cera em casa vai economizar o seu dinheiro. Abaixo estão os ingredientes e que são necessários para fazer esta cera caseira. Confira agora como remover pelos indesejáveis:

Como Remover Pelos Indesejáveis:

Cansada do excesso de pelos no rosto e no corpo, mas odeia a dor, o custo e o tempo perdido necessário para se depilar com uma lâmina? Não tema — há essa simples maneira de se livrar dos pelos sem chegar perto de uma lâmina, veja como:

Ingredientes:

  • 4 xícaras de açúcar refinado branco;
  • 1 xícara de suco de limão puro (150 mL);
  • 3 colheres de sopa de água.

Modo de preparo:

  1. Colocar o açúcar e a água em uma panela e mexer em fogo médio até que o açúcar derreter.
  2. Assim, que o açúcar começar a derreter, deve-se acrescentar o suco de limão aos poucos ao mesmo tempo de continua mexendo.
  3. A cera vai estar pronta quando estiver com a aparência de um caramelo, que não esteja muito líquido.
  4. Para saber se a cera está no ponto certo, o que se pode fazer é colocar um pouco da cera em um prato e esperar esfriar.
  5. Em seguida, com os dedos em forma de pinça, tocar na cera e verificar se está repuxando. Caso não esteja, deve-se voltar a mexer a mistura no fogo médio até atingir o ponto certo.

A quantidade de suco de limão depende da umidade do ar ou do calor ambiente, por isso adicione o suco aos poucos para ir verificando a consistência correta da cera. Se colocar muito suco é possível que a cera fique muito líquida, e se colocar pouco suco o caramelo pode ficar muito espesso dificultando o uso da cera.

Como Usar:

Para fazer a depilação em casa, deve-se aplicar uma fina camada de cera morna no sentido de crescimento dos pelos usando uma espátula ou palito de picolé, e depois colocar o papel de depilação e retirar logo em seguida no sentido contrário ao do crescimento dos pelos.

Para remover os vestigos de cera que podem ficar na pele, pode tentar tirar com o papel da depilação ou lavar a pele com água. Após a depilação com cera, é indicado não expor a área ao sol e nem usar hidratantes ou desodorantes no mesmo dia, já que pode desencadear irritação local.