Com Esse Remédio eu Acabei com a Infecção na Garganta!

Se tiver uma infecção na garganta de origem bacteriana, o consumo de alguns remédios naturais pode ser de grande ajuda para aliviar o desconforto e acelerar a recuperação. É muito comum ter dor de garganta e também é comum deixar o desconforto desaparecer com o tempo.

Você sente secura na área, tem dificuldade para engolir e não faz nada. Estes são todos os sinais de que você está sofrendo de uma Infecção na Garganta. Portanto, hoje vamos explicar os elementos básicos que você deve saber sobre este desconforto, bem como 4 remédios com os quais você pode melhorar sua saúde.

Remédios caseiros para infecção na garganta:

Algumas medidas caseiras que podem ser úteis para infecção na garganta são:

1. Gargarejo com água morna e sal:

Uma solução de água com sal possui propriedades antimicrobianas que ajudam a eliminar os microrganismos da garganta, diminuindo os sintomas. Para preparar a solução, deve-se adicionar uma colher de sopa de sal em um copo de água morna e misturar bem até dissolver. Depois, gargareje pelo menos 3 vezes com a mistura, deitando fora a água de cada vez.

2. Tomar chá de limão com mel e gengibre:

Outro ótimo remédio caseiro para a garganta inflamada é o chá de mel, limão e gengibre, que deve ser tomado 2 vezes por dia. Este remédio possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, além de ser rico em vitamina C, que fortalece as defesas naturais do organismo.

Para fazer o chá, basta acrescentar a 1 xícara de água fervente, 1 limão fatiado e 1 cm de gengibre, esperando cerca de 15 minutos antes de coar. E por fim, se necessário, adoçar com mel.

3. Tomar chá de malva, sálvia ou alteia:

Estas plantas possuem propriedades anti-inflamatórias e lubrificam a garganta, aliviando os sintomas. Para fazer o chá, basta adicionar 1 colher de sopa da erva escolhida em 1 xícara de água fervente, deixar repousar por 15 minutos e coar.

4. Tomar vitamina de morango com mel:

O morango possui vitamina C que ajuda a aumentar as defesas do organismo e o mel lubrifica a garganta, ajudando a reduzir a dor e a inflamação. Para fazer esta vitamina deve-se bater no liquidificador 1 copo de leite e 6 morangos, acrescentando depois 1 colher de mel.

​​Em relação ao que comer para garganta inflamada, deve-se dar preferência a alimentos líquidos e pastosos, como sopas, caldos ou purê de frutas, evitar beber alimentos muito gelados ou muito quentes, o que reduz a dor e o desconforto ao engolir.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*