Eu Nunca Imaginei que 1 LIMÃO com AZEITE DE OLIVA Fosse tão bom Para a Saúde

Nos últimos anos, tem aumentado a tendência para optar por remédios naturais, já que, embora não sejam tão poderosos quanto os farmacológicos, não causam efeitos colaterais, fornecem muitos benefícios para o corpo estão ao alcance de todos. Podem ajudar a minimizar muitos tipos de sintomas. Um exemplo pode ser a mistura de azeite e limão.

Entre esses remédios, encontramos o azeite de oliva, uma gordura saudável que é um dos pilares da gastronomia e que possui um alto valor nutricional. Combinado com o suco de limão, nos dá como resultado um poderoso remédio caseiro que, além de dar um bônus de nutrientes ao corpo, pode aliviar algumas condições e prevenir o desenvolvimento de complicações. A seguir, compartilhamos em detalhes seus benefícios, para que você não hesite em adicioná-lo ao seu dia a dia.

Benefícios do azeite e limão:

Ajuda a combater a constipação:

O consumo em jejum deste remédio é uma boa opção para combater a constipação e os problemas digestivos. O azeite de oliva atua como um laxante natural, enquanto o limão desinflama e ajuda a melhorar o movimento intestinal. Use em caso de gases, distensão na barriga e excesso de acidez.

Ajuda a desintoxicar o organismo:

Tanto o suco de limão como o azeite de oliva têm propriedades desintoxicantes e ajudam a limpar o organismo. Sua mistura promove a eliminação de toxinas, melhora o funcionamento do fígado e da vesícula biliar e cria uma barreira protetora contra os danos causados ​​pelos radicais livres.

Diminui as dores nas articulações:

Ao tomar uma colher de suco de limão fresco com azeite de oliva em jejum, os níveis de inflamação do corpo diminuem e, como resultado, as dores reumáticas e articulares podem diminuir. Pelo fato de seus antioxidantes minimizarem a ação negativa do dano oxidativo e promoverem a eliminação das toxinas, a sua ingestão é uma maneira natural e saudável de prevenir as doenças articulares.

Melhora a pele, o cabelos e as unhas:

Este simples remédio é uma excelente alternativa para proteger as unhas fracas, quebradiças e secas. Sua aplicação direta ajuda a hidratá-las e, através das cutículas, proporciona nutrição extra. Além disso, possui propriedades anti-sépticas e adstringentes que podem combater as principais condições da pele e a caspa.

Ajuda a combater a gordura abdominal:

É um suplemento que facilita a perda de peso nas pessoas que querem perder alguns quilos. Suas propriedades podem melhorar a função hepática e da vesícula biliar, dois determinantes para melhorar a digestão de gorduras e do metabolismo.

Seus ácidos graxos essenciais possuem propriedades saciantes, diuréticas e anti-inflamatórias que favorecem a redução de peso. Estes melhoram a quebra de gorduras que são armazenadas no abdômen e, a longo prazo, diminuem o risco de um episódio cardíaco.

Como preparar suco de limão com azeite?

O remédio com suco de limão e azeite de oliva pode ser considerado um complemento ideal para a dieta. Você não deve exceder a quantidade de uma colher de sopa por dia, porque pode causar reações indesejadas.

Ingredientes:

  • ½ colher de sopa de azeite (8 g)
  • ½ colher de sopa de suco de limão fresco (5 ml)

Modo de Preparo:

  1. Combine os dois ingredientes e consuma-os meia hora antes do café da manhã.
  2. Você pode repetir o seu consumo todas as manhãs ou, pelo menos, três vezes por semana.

Agora que você conhece todas as suas propriedades, não deixe de se beneficiar delas todos os dias.