Receita caseira para remover as manchas do rosto!

Quer aprender uma receita caseira para remover as manchas do rosto? Então anote a nossa dica e passe a ter um resultado incrível com esta receita simples, porém muito poderosa para quem deseja remover as manchas do rosto.

Além do mais, a pele como o maior órgão do corpo atua como um casaco que está sob constante ataque por elementos nocivos. Sabendo da importância da pele, é crucial protegê-la adequadamente.

Conseguir uma pele impecável é agora mais fácil do que nunca. Com o uso de remédios naturais, você pode proteger a pele e melhorar sua qualidade. Um dos ingredientes naturais mais eficazes e poderosos para o cuidado da pele é o vinagre de maçã.

O vinagre de maçã é um ingrediente multiuso que oferece inúmeros benefícios diferentes. É extremamente benéfico para a saúde, pois melhora a saúde geral. Além disso, proporciona grandes benefícios para a pele, alguns dos quais são:

  • desobstrui os poros da pele e ajuda a respirar;
  • previne espinhas de formar;
  • equilibra o pH da pele;
  • ajuda na prevenção do aparecimento de manchas de envelhecimento;
  • remove as células mortas da pele;
  • cura e evita acnes e infecções na pele.

Para obter esses benefícios, você pode tomar vinagre de maçã internamente ou aplicá-lo na pele externamente. Para melhorar a qualidade da pele, você deve começar a usar vinagre de maçã como parte de sua rotina diária de beleza.

É um ingrediente completamente seguro que manterá sua pele fresca, flexível e brilhante. Assim, decidimos apresentar-lhe um poderoso rosto lavar com o vinagre de maçã que você pode preparar em casa.

Receita caseira para remover as manchas do rosto:

Para preparar a receita caseira, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã;
  • 3 colheres de sopa de água.

Modo de preparo:

  • Pegue uma tigela pequena e misture uma colher de sopa de vinagre de maçã com 3 colheres de sopa de água.
  • Em seguida, molhe o rosto com água e esfregue a mistura em toda a sua pele usando uma bola de algodão.

Repita este processo 1 vez ao dia durante 7 dias.

Produtos para tirar manchas no rosto recentes:

Logo que surgem manchas escuras no rosto, causadas pelo sol, pela acne ou por uma queimadura, o que se pode fazer é apostar em produtos como:

  • Leite de rosas ou leite de colônia: quando se trata de manchas de espinhas. Essas loções limpam e desinfetam a pele, secando as espinhas, como consequência disso, é comum a pele ter um tom mais uniforme;
  • Loção clareadora muriel: mais indicada em caso de mancha escuras causada por queimaduras, pelo sol ou pela catapora e pode ser usada diariamente, tendo bons resultados. Além da loção, existe o creme muriel que também clareia a pele mas que tem uma composição mais gordurosa, não devendo, por isso, ser usada no rosto de pessoas com acne.

As pomadas minancora e cicatricure não clareiam a pele mas ajudam na cicatrização e como consequência a ferida como ficar sem relevos, uniforme e mais próxima do tom da pele da pessoa.

Apesar da água oxigenada e do bicarbonato de sódio serem muito utilizados para tirar manchas do rosto, o seu uso não é recomendado pelos dermatologistas, pois provoca uma irritação na pele que parece clareá-la apenas temporariamente, voltando a ficar escura depois deste período.

Produtos para tirar manchas no rosto antigas:

Quando as manchas escuras no rosto são mais antigas, estando presentes há mais de 1 ano, podem ser usados outros produtos mais específicos, indicados pelo dermatologista. Algumas excelentes opções de remédios, pomadas e cremes para combater as manchas e uniformizar o tom da pele incluem:

  1. Hormoskin;
  2. Hidroquinona;
  3. Ácido retinóico ou ácido kójico;
  4. Vitanol-A;
  5. Klassis;
  6. Hidropeek.

Estes produtos só devem ser usados sob orientação do dermatologista, porque quando usados de forma indevida podem agravar a mancha. Normalmente é indicado aplicar o produto 1 ou 2 vezes ao dia exatamente no local da mancha, após limpar e tonificar o rosto.

Quando a pessoa ainda apresenta espinhas e cravos na pele também é essencial controlar a oleosidade da pele, e por isso podem ser indicados outros produtos para secar as espinhas. A limpeza de pele feita pelo esteticista é uma excelente aliada no controle das espinhas e para combater as manchas na pele.

Recomenda-se fazer, pelo menos, 1 limpeza de pele profunda por mês, durante 3 meses para depois avaliar seus benefícios. Os cuidados diários com a pele ainda incluem usar sabonete antisseptico, leite de limpeza, tônico facial, e gel hidratante com fator de proteção solar.

Formas caseiras de tirar manchas do rosto:

Um ótimo tratamento caseiro para tirar manchas do rosto causadas pelas espinhas é limpar diariamente a pele com leite de rosas, que se pode comprar em farmácias ou drogarias, e que ajuda a manter a pele livre de bactérias e tem ação anti-inflamatória e adstringente, o que ajuda no combate a acne, sendo coadjuvante para clarear a pele.

Aplicar máscaras de tratamento facial em casa também é uma boa opção para clarear as manchas do rosto. Alguns bons exemplos são as máscaras de pepino, tomate ou de clara de ovo.

Basta aplicar o ingrediente preferido diretamente sobre a área manchada e deixar agir por, aproximadamente, 15 minutos, lavando a seguir.

Gostou da dica? Se você gostou deixe seu comentário e sugestões para outras dicas!