Você Precisa Apenas Destes 2 Ingredientes Para se Livrar da Cólica Menstrual!

Muitas mulheres experimentam cólicas menstruais imediatamente antes e durante a menstruação. Para algumas mulheres, isso só traz desconforto. Para outras, as cólicas menstruais podem ser graves o suficiente para interferir nas atividades diárias por alguns dias todos os meses.

Cólicas menstruais podem ser causadas por problemas identificáveis, como endometriose ou miomas uterinos. Tratar qualquer causa subjacente é a chave para reduzir a dor.

cólica menstrual
cólica menstrual

Cólicas menstruais que não são causadas pela doença subjacente tendem a diminuir com a idade e geralmente melhoram após a gravidez.

Os sintomas de cólicas menstruais incluem:

  • Dor latejante ou cólica em baixo do ventre, que pode ser intensa;
  • Dor constante e constante;
  • Dor que dá à parte inferior das costas e quadris.

Vale lembrar que os sintomas da síndrome pré-menstrual (por exemplo, irritabilidade, nervosismo, depressão, fadiga e inchaço) podem persistir por algum tempo ou por todo o período da menstruação.

Às vezes, o sangue menstrual contém coágulos sanguíneos. Os coágulos sanguíneos, que podem ser vermelho vivo ou de cor escura, podem conter tecido e fluido do revestimento uterino, bem como sangue.

Os sintomas geralmente parecem mais difíceis se:

  • menstruação começa em tenra idade;
  • menstruação é longa ou abundante;
  • mulher fuma;
  • parentes com dismenorreia.

Algumas mulheres também experimentam:

  • Náusea;
  • Fezes soltas;
  • Dor de cabeça;
  • Tontura.

Apesar de ser uma condição bastante desagradável. Existe um excelente remédio caseiro que pode trazer alivio imediato para a cólica menstrual – confira seus ingredientes e modo de preparo:

INGREDIENTES:

  • 50 g de folhas de lavanda;
  • 1 litro de água.

MODO DE PREPARO:

  • Ponha as folhas de alfazema na água e deixe ferver;
  • Em seguida, deixe esfriar;
  • Retire as folhas e aplique-as sobre o abdômen cerca de 2 a 3 vezes por dia.

Se as cólicas menstruais invadem a sua vida todos os meses, se os seus sintomas piorarem gradualmente ou se tiver mais de 25 anos e tiver começado a sentir fortes cãibras menstruais, consulte o seu médico.

Dicas para diminuir as cólicas menstruais

Para diminuir as cólicas menstruais, que causam dor que pode ser intensa, desconforto e mal-estar na mulher, boas dicas incluem colocar compressas de água morna no abdômen ou eliminar a cafeína da alimentação, por exemplo.

No entanto, caso as cólicas sejam muito dolorosas e frequentes, recomenda-se consultar um ginecologista para prescrever remédios como a pílula anticoncepcional, Nimesulide ou Atroveran para reduzir as cólicas menstruais. As 6 dicas para diminuir as cólicas menstruais incluem:

1. Colocar compressas de água morna no abdômen

As compressas de água morna ajudam a diminuir as cólicas menstruais porque a temperatura quente aumenta o fluxo de sangue e relaxa os músculos da região pélvica, diminuindo as dores. Pode-se colocar as compressas de água morna no abdômen ou na par inferior das costas.

2. Fazer exercícios que ajudam a diminuir as cólicas menstruais

Alguns exercícios que podem ajudar a diminuir as cólicas menstruais podem ser:

  • Exercício 1: deitar de barriga para cima e levar os joelhos ao peito, segurando as pernas com as mãos;
  • Exercício 2: deitada de barriga para cima, juntar os pés e puxá-los o mais próximo dos glúteos, abrindo as pernas para fora.

3. Comer 50 g de sementes de abóbora por dia

As sementes de abóbora são ricas em magnésio, que ajuda a diminuir a contração muscular e a dor das cólicas menstruais. Desta forma, é recomendado comer 50 g de sementes de abóbora por dia 10 dias antes da menstruação.

4. Não ingerir cafeína nem álcool

O álcool e a cafeína presente no café, chás, colas e chocolates, por exemplo, agravam a cólica menstrual. Por isso, é importante retirar da alimentação estes alimentos.

5. Evitar comer doces e salgados

Os doces e os salgados causam inchaço e retenção de líquido, aumentando o aparecimento de cólicas menstruais. Por esta razão, é importante ter uma dieta equilibrada, procurando evitar o excesso de doces e salgados e comendo mais legumes e verduras, frutas, frango e peixe, com pequenas refeições e intervalos entre elas.

6. Praticar exercício físico regularmente

O exercício físico libera endorfinas, que agem como um analgésico natural e que melhoram o humor. Por isso, praticar exercício físico regularmente como caminhadas, natação, yoga ou ciclismo, por exemplo, pode ajudar a prevenir ou reduzir as cólicas menstruais.

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