Isso Remove Todo o COCÔ e Inchaço da Barriga!

Uma pessoa saudável apresenta um trânsito intestinal razoavelmente regular e as fezes são eliminadas do organismo com facilidade, sem muito esforço ou desconforto. Embora a frequência normal das dejeções varie de indivíduo para indivíduo, 95% dos adultos saudáveis apresentam um padrão que pode variar de três vezes por dia até três vezes por semana.

O bom funcionamento intestinal depende de três elementos inseparáveis. São eles: a ingestão de água, o consumo de fibras e a prática de atividade física. A regularidade da atividade intestinal só é adequada quando estes três fatores são atendidos.

As fibras auxiliam na formação do bolo fecal e, em parceria com a quantidade de água ingerida e a atividade física, são responsáveis por estimular a atividade muscular intestinal.

Remédio caseiro para melhorar o intestino:

Para preparar o remédio caseiro, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Ingredientes:

  • 2 litros de água;
  • 1 colher de (sopa) de sementes de chia e dois limões.

Modo de preparo:

  1. Coloque as sementes de chia na água e agite bem;
  2. Use uma jarra de vidro;
  3. Deixe repousar por dez minutos antes de começar a tomar;
  4. Esprema os limões;
  5. Beba 1 litro na parte da manhã e o restante à tarde.

Como melhorar o intestino:

Para melhorar o funcionamento do intestino e acabar com a barriga inchada é recomendado diminuir o consumo de alimentos que possam aumentar a formação de gases intestinais, especialmente aqueles que fermentam no intestino, como alimentos com glúten, com lactose, ou alimentos com fermento, por exemplo. Algumas dicas de alimentação para desinchar a barriga são:

  • Substituir o pão comum pelo pão do tipo “pita” e torradas especiais sem glúten, assim como cereal ou qualquer alimento que contenha trigo;
  • Trocar o leite e derivados por produtos à base de soja, por exemplo;
  • Substituir os refrigerantes e sucos industrializados por água e coco, pois além de terem menos calorias, facilitam a digestão;
  • Trocar carnes vermelhas, produtos embutidos e enlatados por carne branca grelhada sem molho e produtos in natura.

Além disso, fazer exercício físico e apostar numa dieta mais rica em água e em alimentos com fibra também é muito importante para melhorar o funcionamento do intestino e evitar a formação de gases intestinais, aliviando a sensação de barriga inchada.

Existem ainda alguns remédios que podem ser utilizados para diminuir a quantidade de gases intestinais, como o Luftal ou as cápsulas de carvão vegetais ativado, mas nesse caso, é recomendado consultar um médico.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*