É Graças a Este Super Remédio Caseiro Que Você Pode Eliminar de Vez as Dores de Cabeça – Confira!

Dependendo do tipo, as sensações de dor indicam vários problemas no corpo. Dores de cabeça nas têmporas podem ser causadas por uma série de razões – de quedas súbitas na pressão sanguínea a intoxicação ou infecção. Para algumas doenças, a dor temporal é um sintoma que permite fazer um diagnóstico em um estágio inicial.

As causas da dor de cabeça na parte de trás da cabeça são mais frequentemente doenças como osteochondrosis cervical, espondilose cervical, endurecimento (aumento do tom) dos músculos da região cervical, hipertensão.

dor de cabeça
dor de cabeça

A ocorrência de cefaleia na testa pode indicar doenças inflamatórias, como sinusite frontal, aumento da pressão intracraniana, pinçamento do nervo occipital. Esse tipo de dor acompanha doenças tão graves como meningite, pneumonia, malária, febre tifóide.

A dor no olho pode ser um sintoma de disfunção vegetativa, enxaqueca, bem como glaucoma e várias outras doenças oculares. O acesso tardio a um médico pode levar a sérios problemas oculares.

Causas de Dores de Cabeça:

A causa das frequentes dores de cabeça pode ser um número de fatores: estresse, sobrecarga, várias doenças infecciosas e processos inflamatórios, intolerância alimentar e muitos outros. A recorrência regular da dor sugere que os problemas no corpo são crônicos e requerem tratamento obrigatório de um especialista para diagnóstico e tratamento.

As dores de cabeça severas são freqüentemente causadas por fatores como enxaqueca, queda de pressão, sinusite, traumatismo cranioencefálico e doenças infecciosas. Se a dor cresce – este é um sinal claro de desvios no corpo.

As dores de cabeça prolongadas são especialmente perigosas, pois são sintomas de doenças tão graves como a meningite, lesões do sistema nervoso (aracnoidite, encefalite), tuberculose, danos sifilíticos do sistema nervoso, doenças parasitárias. A dor prolongada pode indicar até um tumor cerebral.

Apesar da dor de cabeça ser algo bastante desagradável, existe um remédio caseiro que promete combate-la. Confira seus ingredientes e modo de preparo!

Remédio Caseiro Para Eliminar Dores de Cabeça:

INGREDIENTES:

  • 1 punhado de camomila;
  • 1 litro de água fervente;
  • 1 punhado de capim-santo;
  • 1 punhado de calêndula.

MODO DE PREPARO:

Despeje as ervas dentro de uma panela com água fervente, tampe e conserve por cerca de quinze minutinhos. Depois, coe e tome o chá morno. Pode-se adoçar à gosto com um pouquinho de mel.

Dicas para aliviar a dor de cabeça sem remédios:

Os 5 passos para aliviar a dor de cabeça em casa, sem remédios incluem:

1. Tomar um banho morno

A água quente ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e a relaxar o corpo, trazendo um alívio momentâneo da dor de cabeça. Lavar o cabelo e deixar a água do chuveiro cair diretamente sobre a cabeça ajuda a aliviar a dor em poucos minutos, trazendo uma sensação de conforto e bem-estar. Procure ficar deitado ou recostado num lugar calmo, com pouco barulho e à meia luz, onde consiga ter alguns minutos de descanso.

2. Tomar café

Uma xícara de café forte sem açúcar também ajuda a combater naturalmente a dor de cabeça, sendo útil até mesmo em caso de ressaca.

3. Massagem na cabeça

Com as pontas dos dedos massageie a testa, a nuca e a parte lateral da cabeça. Isso irá mobilizar a corrente sanguínea, diminuindo a dor e relaxando.

4. Compressa fria na testa

Coloque uma compressa fria na testa, nas têmporas e na nuca: a compressa de água fria promove a contração dos vasos sanguíneos da cabeça, diminuindo o volume de sangue e aliviando as dores de cabeça.

5. Tomar chá

Se a dor de cabeça não passar com os passos anteriores, beba 1 xícara do chá de gengibre porque ele tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, que ajudam a aliviar a dor de cabeça. Basta colocar 2 cm de raiz de gengibre em uma xícara de água, deixar ferver por 5 minutos, coar, deixar esfriar e beber.

Quando ir ao médico:

É recomendado ir no médico se:

  • A dor de cabeça não melhorar em 3 dias com estas dicas;
  • A dor de cabeça piorar, mesmo com estas dicas;
  • Tiver febre ou outros sintomas como coriza, dor de garganta, mal-estar geral, náuseas ou vômitos, por exemplo.

Nestes casos, o médico pede exames para tentar identificar a causa da dor de cabeça e orientar o tratamento adequado, que pode ser feito com remédios analgésicos, anti-inflamatórios ou antibióticos, se necessário.