Selagem capilar caseira em 30 minutos – Alisa muito sem química!

Está querendo alisar o cabelo em casa e não consegue? Então esta selagem caseira para alisar o cabelo com certeza vai ajudar você. Além do mais, nós mulheres amamos mudar o visual e o melhor jeito de fazer isto acontecer é mudar os cabelos.

Existem vários procedimentos de beleza que deixam nossos cabelos lindos e maravilhosos, mas, às vezes, em função de muita química utilizada e em períodos curtos entre cada aplicação, o tiro sai pela culatra e acabamos com cabelos ressecados, sem vida, com pontas duplas, sem maleabilidade, enfim, um horror.

Existe uma forma simples de resolver o problema e até mesmo evitá-lo e que você mesma pode fazer em casa. Trata-se de uma selagem térmica feita com uma máscara de reconstrução e queratina, sem nenhum produto químico e que pode ser aplicada de uma a duas vezes ao mês nos cabelos danificados ou a cada 40 dias nos cabelos saudáveis.

Cuide para não usar desvairadamente a queratina, pois isto pode resultar em cabelos endurecidos, quebrados e com pontas duplas. Você encontrará a queratina em casas que oferecem produtos de beleza e deve ser do tipo sem enxágue, pois ela deve permanecer nos cabelos o maior tempo possível para que o efeito de hidratação e proteção térmica seja mais eficiente.

Selagem caseira para alisar o cabelo:

ALISANDO COM AMIDO DE MILHO E LEITE, esses são os principais ingredientes do alisamento caseiro com Maizena e que não podem faltar na hora de realizar o procedimento em casa. Por isso, pegue um papel e sua caneta e anote certinho todas medidas indicadas para aplicar o alisamento caseiro com Maizena em casa.

Ingredientes:

  • 100 ml de leite
  • 1 colher de sopa de Maizena (Você pode usar qualquer marca de amido de milho)
  • 2 gotas de óleo vegetal (Argan, Coco ou Oliva são opções)

Como Fazer:

  1. Misture todos os ingredientes em um recipiente até que a maizena fique bem dissolvida no líquido.
  2. Com esse processo feito, aplique a substância em mecha por mecha nos cabelos.
  3. Depois de aplicar totalmente por todo o comprimento, separe os cabelos no meio.
  4. Faça duas grandes mechas na cabeça, todos os fios do lado direito devem ser levados para a parte esquerda, e os do lado esquerdo para a parte direita.
  5. Você fará um grande X na parte de trás dos seus cabelos.
  6. Leve a parte dos cabelos de baixo para o couro cabeludo e coloque uma touca na cabeça.
  7. Deixe o alisamento caseiro com maizena agir por uma hora, depois lave normalmente com shampoo e condicionador e pronto!

Cabelos macios, brilhosos e bem nutridos são resultados proporcionados pelo alisamento caseiro com maizena, sendo uma das melhores opções para quem quer manter os cabelos naturais. O tempo de duração desse tipo de procedimento nos cabelos é de uma semana a 15 dias.

Por isso, não há indicação correta de quantas vezes o método do alisamento caseiro com maizena deve ser feito. Isso dependerá do seu tipo de cabelo, do efeito que você pretende dar a ele e da sua disponibilidade em fazer o procedimento. Vale ressaltar que mesmo fazendo o alisamento caseiro com maizena nos cabelos, aconselha-se continuar hidratações com cremes específicos, cauterizações e outros procedimentos de hidratação e recuperação dos fios.

Dúvidas frequentes:

Tenho escova progressiva, posso fazer essa selagem?

Sim, essa selagem não tira o efeito da progressiva, até ajuda a manter por mais tempo devido a “selagem” da fibra, no entanto, nunca use shampoo de limpeza profunda quando for lavar os cabelos – porque isso sim contribui com o desgaste e remoção da progressiva. Se ainda sim você tiver receio de usar o Vinagre de Maçã, diminua a quantidade, coloque apenas ( 1 colher de chá) para cada (2 colheres de sopa) de condicionador. Aumente a proporção conforme sua necessidade.

Tenho cabelos coloridos, posso fazer?

Sim, essa selagem não remove a tintura dos cabelos, no entanto, evite o uso de shampoo de limpeza profunda, esse sim colabora com a remoção da coloração.

Tem que ser o Vinagre de Maçã, não posso usar um outro tipo?

Não, tem que ser o Vinagre de Maçã, só ele proporciona o melhor resultado de selagem. Já ouvi depoimentos de leitoras que fizeram com outros tipos de vinagres, mas não recomendo o que não conheço ;-).

Essa selagem alisa os cabelos?

Não, apenas ajudar a “selar” pontas duplas e proporciona brilho. Se feita com frequência, seguindo um cronograma capilar correto com hidratação, reconstrução, nutrição aonde você coloca essa selagem como complemento de um tratamento: ajuda a “controlar” cabelos muito rebeldes.

Meu cabelo está muito elástico, danificado, posso fazer?

Não! O ideal é primeiro “repor” a massa capilar perdida dentro da fibra através de reconstruções capilares, após isso, você entra com a selagem para manter todos os nutrientes dentro da fibra.

Posso fazer essa selagem com máscara capilar?

O ideal é fazer com o condicionador porque ele “ajuda” a condicionar e selar mais a cutícula capilar. A máscara capilar entra mais com o papel de tratamento (reposição de nutrientes), uma etapa antes da finalização e selagem, no entanto, não há problema algum em usar a máscara caso você não tenha em casa o condicionador.

:::