Shampoo Caseiro Para Acabar com a Queda de Cabelo de Vez

Aprenda a fazer um shampoo caseiro para acabar com a queda de cabelo, essa receita é perfeita para quem está com queda capilar e quer uma receita fácil e eficaz para tratar deste problema. A queda capilar afeta muitas pessoas e está relacionada a uma série de razões, desde problemas de saúde, até a ausência de vitaminas no organismo.

Com alguns cuidados você pode resolver este mal e o tônico de alho é uma alternativa muito eficiente, tanto que este produto, comercializado pela marca Gota Dourada, é muito famoso para acabar com a queda. O que vamos te ensinar hoje é um processo simples que utiliza apenas 1 ingredientes: o alho.

O alho é um ingrediente natural e com propriedades medicinais que também oferece resultados aos cabelos. Com propriedades antibacterianas, ele ajuda a eliminar todas as infecções e fungos que estejam causando a queda de cabelo. Limpando a região, os folículos pilosos podem trabalhar e assim recuperar a produção dos fios. É por isso que a receita de shampoo antiqueda com tônico de alho funciona.

Como o Shampoo Caseiro Age no seu Cabelo:

O tônico de alho Gota Dourada é o principal produto da marca por fortalecer e estimular o bulbo capilar. Isso acontece porque as propriedades do alho ativam a circulação de sangue no couro cabeludo e assim faz os folículos pilosos trabalharem mais.

Este produto contém Óleo de Alho, Extrato de Alho, Extrato de Aloe Vera e Calêndula, segundo a marca, esses ingredientes fortalecem a raiz enfraquecida, auxiliando no combate à queda do cabelo.

Mas além de utilizá-lo sozinho, você pode misturá-lo com um shampoo de sua preferência para fazer esta receita de shampoo antiqueda de tônico de alho. Se preferir, utilize um shampoo que também tenha ação antiqueda para potencializar os resultados.

A própria marca comercializa um shampoo, pois a linha de tratamento de alho é completa. Se você quiser, pode usar este produto, ou então use o shampoo de sua preferência, sem a necessidade de comprar um produto novo da marca.

Shampoo Caseiro Para Acabar com a Queda de Cabelo:

Para fazer o shampoo caseiro, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Ingredientes:

  • 1 shampoo de sua preferência (todo o conteúdo do frasco)
  • 1 vidrinho de tônico de alho Gota Dourada (30 ml)

Modo de Preparo:

  • Coloque no frasco do shampoo todo o conteúdo do tônico de alho.
  • Agite bem para que os elementos se misturem. Deixe descansar por 24 horas.

Modo de Usar:

  • Use este shampoo antiqueda com tônico de alho em todas as lavagens.

Não esqueça de massagear bem o couro cabeludo, enxaguar e repetir a aplicação para limpar bem o couro cabeludo.

Dicas para fazer o cabelo crescer:

Além do shampoo caseiro, as seguintes dicas abaixo irão ajudá-lo a acelerar o crescimento capilar:

1. Coma mais alimentos ricos em proteínas:

Alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte são necessários para formar a matriz capilar, que dá origem aos cabelos. Por isso, é importante aumentar o consumo desses nutrientes, para que os fios cresçam mais rápido e mais bonitos.

2. Massageie o couro cabeludo

Durante a lavagem do cabelo, uma boa massagem deve ser realizada em todo o couro cabeludo, e deve ser dada com as pontas dos dedos. Esta técnica ajuda a aumentar a circulação sanguínea na região, favorecendo assim o seu crescimento do seu cabelo.

3. Use o condicionador corretamente

O condicionador não deve ser colocado na raiz do cabelo, pois dificulta a circulação do sangue no couro cabeludo e o crescimento dos fios. É por isso que o condicionador e o creme devem ser aplicados sem enxágue, pelo menos 4 dedos após a raiz do cabelo.

4. Pare de fumar e evite usar bonés

Parar de fumar e não estar perto de alguém que fuma é importante, pois o cigarro prejudica a saúde e danifica o cabelo, deixando-o mais frágil e quebradiço. Além disso, o uso de bonés e chapéus deve ser evitado, porque eles podem sufocar a raiz do cabelo, dificultando seu crescimento e aumentando o risco de crescimento de fungos.

5. Hidratar o cabelo 1 vez por semana

É importante hidratar o cabelo semanalmente, usando um creme adequado para o tipo de cabelo, isso permite que ele cresça bonito e saudável. Após lavá-lo com xampu e condicionador, deve-se enxaguá-lo muito bem até que não haja traço de creme, pois os resíduos também podem dificultar seu crescimento.