Passe apenas isto no seu cabelo e diga adeus a caspa em 3 minutos!

A maioria de nós teve caspa pelo menos uma vez e isso é desconfortável, não só por causa da coceira que causa, mas por causa da vergonha que nos causa. Se você não sabe o que fazer para combatê-lo, nós do nutri saúde iremos ensinar um  simples shampoo caseiro para eliminar a caspa em 3 minutos. De acordo com especialistas da Mayo Clinic, a caspa é uma condição comum e crônica que causa descamação da pele do couro cabeludo e, embora não seja contagiosa ou cause grandes danos, pode ser difícil de tratar.

Causas da caspa:

As principais causas da caspa são:

  • Acúmulo de gordura e células da pele por não lavar o cabelo com shampoo com frequência;
  • Pele irritada e oleosa;
  • Cogumelo;
  • Pele seca;
  • Reação a certos ingredientes de alguns produtos capilares;
  • Estresse.

Felizmente, a caspa é controlável e a melhor maneira de remover isso é lavar o cabelo pelo menos a cada dois dias com xampu anticaspa caseiro. Portanto, recomendamos o uso deste simples shampoo caseiro anticaspa especialmente desenvolvidos para eliminar e prevenir a caspa:

Shampoo caseiro para eliminar a caspa:

Para preparar o shampoo, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Ingredientes:

  • Alecrim;
  • Hortelã.

Modo de Preparo:

  1. Você deve ter em mãos os ingredientes principais, que são alecrim e hortelã.
  2. Tendo estas plantas em sua casa, você vai ferver em um litro de água, uma colher de sopa de folhinhas de hortelã, juntamente com uma colher de ramos de alecrim.
  3. Depois de ferver a hortelã e o alecrim, deixe o líquido esfriar.
  4. Na sequência coe para que não fique nenhum resíduo, e misture em meia xícara de um shampoo neutro de sua preferência.
  5. Misture bem até que adquira uma consistência homogênea.
  6. Para facilitar o processo, coloque o shampoo caseiro para caspas em um recipiente que facilite a aplicação do produto em seu cabelo.
  7. De preferência que seja um recipiente que dê para fechar, pois você deve chacoalhar até que seja verificado que a misturinha tornou-se espumosa.
  8. Com esse shampoo caseiro você lavará normalmente a sua cabeça.
  9. Tendo em vista que a hortelã e o alecrim não são plantas de odor desagradável, dá para aplicar a receitinha com naturalidade nos seus cabelos.
  10. Lembre-se de massagear bem o couro cabeludo, pois é a região principal no qual você deve se deter.
  11. Nada de raspar as unhas na cabeça, faça movimentos suaves com as pontas dos dedos.
  12. Deixe que o produto aja normalmente.
  13. Utilize-o até que as caspas tenham sumido de vez.

Além do mais, todo shampoo caseiro para eliminar a caspa para funcionar, deve ser deixado no couro cabeludo por 2 ou 3 minutos, para que os ativos amenizem o problema, não adianta passar a já enxaguar, tem que dar tempo para ação do shampoo (isso vale para todo tipo de shampoo caseiro para caspa).

Como eliminar a caspa com aspirina:

A utilização de aspirina para combater caspa é um processo de duas etapas. Primeiro, você precisa misturar dois comprimidos esmagados com seu xampu normal e aplicar o conteúdo em seu couro cabeludo normalmente durante o banho. Uma vez que a mistura permaneceu em seu cabelo durante alguns minutos, enxague-a bem.

Em seguida, faça uma massagem com a mistura de aspirina e água quente no couro cabeludo. Após essa massagem deixe o produto agir por 10 minutos. Mais uma vez lave e em seguida, seque o cabelo com uma toalha. A aspirina contém ácido salicílico, a mesma substância ativa utilizada em muitos shampoos anticaspa.

Se você gostou deste truque, confira outros usos da aspirina nas próximas páginas. Você vai se surpreender!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*