Shampoo de bicarbonato de sódio: fará seu cabelo crescer mais rápido do que nunca

O shampoo de bicarbonato de sódio para fazer o cabelo crescer é um processo de tratamento capilar muito interessante para você que está com queda de cabelo, fios danificados, frágeis, com pontas duplas e com muito frizz.

Além do mais, devido às suas múltiplas propriedades curativas, o bicarbonato de sódio tem uma ampla gama de usos, para limpeza, cozimento e para o tratamento de várias condições médicas. No entanto, parece que aprendemos um novo uso deste ingrediente versátil todos os dias.

Esta substância incrivelmente benéfica melhora a qualidade do seu cabelo e elimina o resíduo de xampu e condicionadores, proporcionando um brilho duradouro dos cabelos. Você pode usá-lo em vez de seu xampu regular e desfrutar de seus efeitos surpreendentes.

Se você é um fã de remédio caseiro e quer evitar os efeitos duros de produtos comerciais que são carregados com produtos químicos, vamos mostrar-lhe uma maneira de preparar seu próprio xampu natural que proporcionará resultados incríveis.

Você pode achar que é estranho usar este shampoo no começo, já que ele não faz espuma como outros xampus, mas você vai se acostumar com isso ao longo do tempo. Veja agora no saúde em família o passo a passo de como fazer o shampoo de bicarbonato de sódio para fazer o cabelo crescer.

Shampoo de bicarbonato de sódio para fazer o cabelo crescer:

Para preparar a receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Ingredientes:

  • Bicarbonato de sódio;
  • Vinagre de maçã
  • Água.

Modo de preparo:

  1. passo: em um recipiente coloque duas colheres de sopa de bicarbonato e dois copos pequenos de água. A dica é ajustar a proporção de acordo com o comprimento dos seus cabelos.
  2. passo: com os fios molhados, aplique a mistura em todo o cabelo, fazendo movimentos para limpar começando pela raiz e levando às pontas.
  3. passo: aguarde três minutos e lave os fios com água corrente. Para finalizar é essencial selar tudo com um condicionador liberado ou com o selante natural de vinagre de maçã.
  4. passo: em um copo use a medida de um dedo de vinagre de maçã e depois complete com água. Depois da higienização com o bicarbonato basta aplicar a misturinha de vinagre nos fios e enxaguar.

Você pode preparar o shampoo com antecedência e mantê-lo em uma garrafa em seu banheiro, a fim de usá-lo sempre que precisar. Os primeiros efeitos são visíveis após o primeiro tratamento, e depois de algumas vezes, o seu cabelo vai começar a crescer com uma velocidade acelerada, e o cabelo ficará forte, brilhante e incrivelmente saudável!

Dicas para fazer o cabelo crescer:

Além do shampoo caseiro, as seguintes dicas abaixo irão ajudá-lo a acelerar o crescimento capilar:

1. Coma mais alimentos ricos em proteínas:

Alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte são necessários para formar a matriz capilar, que dá origem aos cabelos. Por isso, é importante aumentar o consumo desses nutrientes, para que os fios cresçam mais rápido e mais bonitos.

2. Massageie o couro cabeludo

Durante a lavagem do cabelo, uma boa massagem deve ser realizada em todo o couro cabeludo, e deve ser dada com as pontas dos dedos. Esta técnica ajuda a aumentar a circulação sanguínea na região, favorecendo assim o seu crescimento do seu cabelo.

3. Use o condicionador corretamente

O condicionador não deve ser colocado na raiz do cabelo, pois dificulta a circulação do sangue no couro cabeludo e o crescimento dos fios. É por isso que o condicionador e o creme devem ser aplicados sem enxágue, pelo menos 4 dedos após a raiz do cabelo.

4. Pare de fumar e evite usar bonés

Parar de fumar e não estar perto de alguém que fuma é importante, pois o cigarro prejudica a saúde e danifica o cabelo, deixando-o mais frágil e quebradiço. Além disso, o uso de bonés e chapéus deve ser evitado, porque eles podem sufocar a raiz do cabelo, dificultando seu crescimento e aumentando o risco de crescimento de fungos.

5. Hidratar o cabelo 1 vez por semana

É importante hidratar o cabelo semanalmente, usando um creme adequado para o tipo de cabelo, isso permite que ele cresça bonito e saudável. Após lavá-lo com xampu e condicionador, deve-se enxaguá-lo muito bem até que não haja traço de creme, pois os resíduos também podem dificultar seu crescimento.